Prata de lei
Basicamente a origem do termo se deu à partir de uma lei criada no século XV por Dom Afonso ll (rei de Portugal). Nessa época, por este decreto Dom Afonso II punia severamente quem alterasse o teor da mistura da prata. Segundo essa legislação, a prata deveria ter, no mínimo, 80% de pureza. A partir daí as leis e regulações mudaram chegando ao que utilizamos hoje no Brasil.
Foto: Apenas uma das "diversas fases" do processo de acabamento de nossas peças. Joias em Prata 925
Hoje no Brasil, as pratas 925 ou 950 são ambas consideradas pratas de lei. Isso quer dizer que ambas têm qualidade excepcional, alta durabilidade e brilho. Além do banho do metal precioso, as peças costumam receber camadas de um verniz especial que impede a oxidação (manchas) por aproximadamente 12 meses.
A PRATA É TÃO PRECIOSA QUANTO O OURO E É USADA POR HOMENS E MULHERES DESDE A ANTIGUIDADE
Diferença entre a prata 925 e 950
A diferença entre a prata 925 e 950 é simples.. A distinção entre elas tem a ver com a quantidade de pureza em sua composição. Mas vale lembrar que ambas são de extrema qualidade e durabilidade, além de serem consideradas “prata de lei”, conforme a legislação. A Prata 925 possui em sua composição 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais, como o cobre e o latão.Já a Prata 950 é de maior qualidade, já que tem 95% de prata pura e somente 5% de outros elementos. #joiasmasculinas #handmadesilver #prataesterlina #joiasmasculinasemprata
Comments